PUBLICIDADE

Polícia

Rio: Polícia prende 3º homem do tráfico na Rocinha

9 out 2010 - 09h11
(atualizado às 09h12)
Compartilhar

Policiais da Polinter e da 36ª DP do Rio de Janeiro (Santa Cruz) prenderam no fim da noite de sexta-feira Flávio Simões Brasil, 31 anos, apontado como o terceiro homem na hierarquia do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, da Favela da Rocinha, na zona sul. Segundo a polícia, Flavinho, como é conhecido, foi preso durante uma festa de criança do filho de outro traficante, na Taquara, Jacarepaguá, na zona oeste. Ele é acusado de participar do bonde de traficantes que amedrontou o bairro de São Conrado e fez reféns no Hotel Intercontinental, no início da manhã do dia 21 de agosto, além de ser o chefe do tráfico de drogas no Morro da Conceição, em Niterói, na Região Metropolitana.

A polícia vinha monitorando os passos de Flavinho e descobriu que ele iria à festa de aniversário de filha de seu cunhado, José Carlos de Oliveira, 41 anos, o Cabeça, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Vidigal, também em São Conrado, e o segundo homem de Nem. Os policiais também tinha a expectativa de que o criminosos mais procurado do Rio e o pai da aniversariante também comparecessem ao evento, o que não ocorreu. Ainda segundo os policiais, apenas Danúbia Rangel, apontada por eles como namorada de Nem, estava no local.

Os policiais chegaram por volta das 15h à casa de festas Castelo da Magia, na Estrada dos Três Rios, 1.030, para monitorar a movimentação no local. No início da comemoração, por volta das 18h, várias vans de lotadas que atuam em São Conrado começaram a chegar. Segundo os agentes, cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, regado a muita bebidas e salgados.

Pouco antes do fim da festa, por volta de meia-noite, os veículos foram posicionados na entrada da casa para transportar alguns convidados da Rocinha de volta para a favela. Os policiais invadiram o local e prenderam Flavinho. Ele não estava armado e não reagiu a prisão. Contra ele havia dois mandados de prisão por roubo. Outras três pessoas que estavam próximas ao acusado foram detidas, levadas para a sede da especializada, no Andaraí, mas acabaram liberadas depois de ouvidas.

Os agentes da Polinter não confirmaram se Flavinho aparece nas imagens feitas por moradores de São Conrado, na manhã do dia 21 de agosto, quando traficantes da Favela da Rocinha se deslocavam de volta à comunidade, após participar de um baile funk no Morro do Vidigal. Segundo investigações da polícia, eles estariam fazendo a escolta de Nem, que teria participado do evento, mas conseguiu fugir.

Dez bandidos - entre eles um menor de idade - foram presos após invadir o Hotel Intercontinental na fuga e fazer 35 pessoas reféns, entre funcionários e hóspedes. No local, no entanto, havia cerca de 400 pessoas. A negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a rendição dos marginais e a liberação dos reféns durou cerca de duas horas. Nove deles foram transferidos três dias depois do incidente para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. O menor de 16 anos foi encaminhado para o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade