PUBLICIDADE

Polícia

Rio: polícia identifica carro de bandidos que balearam blogueiro

29 mar 2011 - 13h29
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio identificou o carro utilizado pelos homens que atiraram contra o advogado e blogueiro Ricardo Gama no dia do crime. A informação é do delegado-adjunto da 12ª DP, Bruno Gilabert, que afirmou nesta terça-feira também ter dados sobre os suspeitos de balear a vítima no último dia 23, quando passava pela rua Santa Clara, em Copacabana, zona sul da cidade.

A identificação teria sido possível através das câmeras de segurança instaladas em prédios da rua. O veículo usado pelos bandidos era um Ford Ka de cor prata. As imagens mostram o carro seguindo Ricardo no curto trajeto entre sua casa e o local onde ocorreram os disparos.

Os policiais acreditam que o blogueiro tenha sido vítima de um atentado. De acordo com testemunhas, Ricardo - que mantém um blog em que publica denúncias de corrupção na política e polícia cariocas - foi alvejado por tiros disparados por homens que passaram pela rua no automóvel.

Ricardo se recupera bem dos ferimentos. Ele levou dois tiros na cabeça e um no peito. Ontem, ele passou por uma cirurgia para fixar o osso maxilar. O procedimento, de acordo com o Hospital Copa D'Or, durou três horas e meia e foi um sucesso. Não há, no entanto, previsão de alta.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra