PUBLICIDADE

Polícia

Rio: PF ajudará na investigação sobre morte de biólogo espanhol

15 ago 2013 - 22h33
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal vai acompanhar as investigações a respeito do assassinato do ambientalista espanhol Gonzalo Alonso Hernández, no município de Rio Claro (RJ). A ação foi determinada nesta quinta-feira pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após pedido do Partido Verde (PV).

Gonzalo Hernández, 49 anos, foi encontrado morto, dia 6 deste mês, no sítio onde morava, em Rio Claro. Segundo a polícia, a morte do espanhol pode ter sido uma retaliação pelas frequentes denúncias que ele fazia contra a extração ilegal palmito e os criadores de gado, que agiam dentro de uma área de proteção ambiental.

O ambientalista, que vivia há 16 anos no Brasil, planou 4 mil árvores na área do Parque Estadual Cunhambebe. O parque, criado em 2008, tem 38 mil hectares, abrangendo os municípios de Angra dos Reis, Rio Claro, Mangaratiba e Itaguaí.

Pela manhã, a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio informou que vai oferecer recompensa, por meio do serviço Disque-Denúncia, para quem ajudar a prender os assassinos de Hernandez.

O anúncio foi feito pelo secretário Carlos Minc, que esteve na manhã de hoje com a viúva e os irmãos do ambientalista, em audiência com a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade