PUBLICIDADE

Polícia

Rio: operação prende 13° acusado de brigas em torcidas

15 set 2010 - 20h17
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio prendeu mais um torcedor de futebol nesta quarta-feira durante a Operação Hooligans. Diego de Arantes Lima, torcedor do Flamengo, é o 13° detido na operação que começou nesta madrugada. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso à tarde próximo a sua residência, em São Gonçalo.

Entre os detidos estão um policial militar e o filho da secretária municipal de Educação de Itaboraí, Rosana da Silva Costa. O nome da operação faz referência a como são chamados os torcedores brigões da Inglaterra. Ela teve como objetivo prender integrantes de torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco da Gama que marcam brigas pela internet e são acusados de homicídio, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, entre outros crimes.

Segundo a polícia, 150 agentes participaram da ação para cumprir 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Eles apreenderam oito máquinas caça-níqueis em um bar de torcidas organizadas, além de um notebook e celulares. As buscas se concentraram na região de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Conforme a Polícia Civil, os outros presos são André Silva Nogueira, apontado como líder do Vasco, o policial militar Luiz Carlos Barbosa, conhecido como Multilock, Hedimar José Simões Soares, Kleyson Wallace dos Santos Barbosa, Marcelo Rennan de Oliveira, conhecido como Ryu, Jorge Roberto Dalles, conhecido como Gordo Sujo e apontado como líder do Flamengo, Luan Rosa da Silva e Leandro Viegas Cipriano, conhecido como Cerol. Quatro pessoas já estavam presas e tiveram novos mandados de prisão expedidos. São elas: Guilherme Barreto de Pinho, João Paulo Leonardo da Costa, Wander Jorge Braga Vicente e Fabrício Porto Sales.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade