PUBLICIDADE

Polícia

Rio: nº 2 do tráfico no Chapadão é morto em confronto, diz PM

22 mar 2011 - 11h51
(atualizado às 16h02)
Compartilhar

A Polícia Militar informou, nesta terça-feira, que cinco homens foram mortos em confronto no Morro do Chapadão, comunidade na zona norte do Rio de Janeiro. Outros dois homens foram presos e várias armas apreendidas em uma ação conjunta de três batalhões da PM.

A operação no Morro do Chapadão foi desencadeada pelos batalhões de Irajá (41º), Bangu (14º) e Vilar dos Teles (21º). De acordo com o tenente-coronel Fontenelle, comandante do 41º Batalhão, a ação na comunidade foi motivada pelo alto índice de roubos de carros na região.

Segundo a corporação, todos os mortos tinham ligação com o comércio de entorpecentes na comunidade. Um deles foi identificado como Baiano e seria o número dois na hierarquia do tráfico local.

Dois outros bandidos foram presos e a PM ainda apreendeu dois fuzis - um deles .30 mm, quatro pistolas e drogas. Uma motocicleta roubada foi recuperada. A ocorrência será registrada na 39ª DP (Pavuna).

550 kg de maconha
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em uma ação conjunta com agentes da Polícia Federal, apreenderam 550 kg de maconha em Campos, no norte fluminense, também nesta terça-feira.

O objetivo da equipe era desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas que atua no município e cumprir 25 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade