PUBLICIDADE

Polícia

Rio: jovem que defendeu mendigo deixa CTI após cirurgia

7 fev 2012 - 10h25
(atualizado às 11h02)
Compartilhar

O estudante Vítor Suarez Cunha, 21 anos, que foi espancado na tarde da última quinta-feira ao defender um mendigo na Ilha do Governador (RJ), deixou na tarde desta segunda o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Maria Madalena. De acordo com o cirurgião especialista em traumatologia bucomaxilofacial Leonardo Peral, o jovem já está no quarto, depois de passar dois dias no CTI. "Fizemos a cirurgia que durou quatro horas no sábado e ontem removemos o dreno. Ele está bem", disse o médico.

Segundo Peral, a preocupação dos médicos é com o olho direito de Vítor. "Por causa do trauma na região, a movimentação ainda não se restaurou. Estamos esperando diminuir o edema, mas não há risco de ele ficar cego", disse o especialista.

A previsão é que o estudante receba alta na tarde desta quarta-feira. Vítor passou por uma intervenção cirúrgica para receber oito placas de titânio, 63 parafusos e três membranas protetoras, além de enxerto ósseo.

O jovem foi espancado na madrugada da última quinta-feira, na praia da Bica, na Ilha do Governador. Segundo o delegado que investiga o caso, Deoclécio Filho, titular da 37ª DP, Vítor tentou defender um mendigo de um grupo de pelo menos quatro homens que o importunavam. O jovem levou chutes no rosto e teve afundamento na testa e na região dos olhos.

Conforme a Polícia Civil, dois supostos agressores foram presos na sexta; o terceiro, Rafael Zanini, se entregou ontem à polícia; e um quarto suspeito já foi identificado. Eles serão indiciados por tentativa de homicídio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade