PUBLICIDADE

Polícia

Rio: hotel registra 73 desistências em reservas após tiroteio

22 ago 2010 - 13h18
(atualizado às 15h29)
Compartilhar

O Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio, registrou 73 desistências entre cancelamentos de reservas e saídas antecipadas de hóspedes. Ao todo, 800 pessoas se hospedavam no estabelecimento. Dos 30 funcionários reféns, cinco foram trabalhar neste domingo. Na avenida Aquarela do Brasil, onde se localiza o hotel, ainda há marcas de tiros em portarias de condomínios e cápsulas deflagradas no asfalto. As informações são da Rádio CBN.

Nove presos suspeitos de manter 35 pessoas reféns na cozinha do hotel Intercontinental, na zona Sul do Rio deixam a 15ª Delegacia de Polícia Civil
Nove presos suspeitos de manter 35 pessoas reféns na cozinha do hotel Intercontinental, na zona Sul do Rio deixam a 15ª Delegacia de Polícia Civil
Foto: Luis Bulcão Pinheiro / Especial para Terra

Durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã de sábado, 10 traficantes entraram e fizeram 30 funcionários e cinco hóspedes estrangeiros reféns no Hotel Intercontinental. Após duas horas de negociação, os traficantes se renderam e os reféns foram liberados sem ferimentos.

Entenda o caso

Por volta das 8h deste sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Sete pessoas ficaram feridas, mas quatro já receberam alta. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade