PUBLICIDADE

Polícia

Rio: homem é preso suspeito de assaltar turistas argentinas na Lapa

Segundo a polícia, o acusado tem oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, dano e violência doméstica

7 abr 2013 - 18h20
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem foi preso na manhã deste domingo suspeito de assaltar três turistas argentinas próximo aos Arcos da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. Jorge Luiz de Araújo Lima, conhecido como PPC, 39 anos, e outro criminoso roubaram pertences das vítimas, que estavam indo em direção à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, na avenida Chile. O outro suspeito conseguiu fugir.

<p>Apesar de não informar o número de vítimas que já compareceram à DEAT, o delegado confirma que novos casos estão sendo denunciados graças à divulgação das imagens dos prisioneiros</p>
Apesar de não informar o número de vítimas que já compareceram à DEAT, o delegado confirma que novos casos estão sendo denunciados graças à divulgação das imagens dos prisioneiros
Foto: Vítor Silva / Jornal do Brasil

Em depoimento na 14ª DP (Leblon), as turistas contaram que, por volta das 10h30, estavam a cerca de 20 metros da Catedral quando foram abordadas por Jorge e seu comparsa, ainda não identificado. Segundo a polícia, eles não estavam armados, mas sob ameaças, obrigaram as vítimas a entregar seus pertences. A dupla levou duas máquinas fotográficas, uma lente de sol, documentos, um celular e 537 pesos argentos e R$ 200.

Após o assalto, as vítimas foram ajudadas por agentes da Guarda Municipal e do Batalhão de Policiamento Turístico (BRTur). Após buscas na região, os PMs conseguiram localizar e prender PPC, que tentava fugir pelos trilhos do bondinho, sobre os Arcos da Lapa.

Com o suspeito, foi recuperado parte dos pertences de uma das vítimas que estava em uma mochila. Segundo a polícia, PPC tem oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, dano e violência doméstica.

Polícia prende suspeitos de assaltar alemães em van

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prendeu um homem e apreendeu três adolescentes neste domingo suspeitos de participação no assalto a um grupo de 10 turistas alemães no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na Estrada das Paineiras, na Floresta da Tijuca, na última quinta-feira.

Segundo a Polícia Civil, um quarto suspeito de envolvimento no assalto foi identificado, mas ainda está foragido. Com os criminosos, foram apreendidos pertences das  vítimas. Os objetos estavam na casa de um dos adolescentes.

A polícia também encontrou o carro utilizado na abordagem à van na qual os turistas eram transportados. Todos os suspeitos foram detidos no bairro Cerro Corá, no Cosme Velho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade