PUBLICIDADE

Polícia

Rio: garotas de programa são presas suspeitas de aplicar golpes

14 jul 2012 - 15h28
(atualizado às 17h43)
Compartilhar

A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro prendeu 16 membros de uma quadrilha de garotas de programa suspeitas de aplicar golpes em turistas em Copacabana. Segundo informações da Polícia Civil, foram quatro meses de investigações.

Polícia apresentou três homens integrantes da quadrilha
Polícia apresentou três homens integrantes da quadrilha
Foto: Ivaldo Anastácio / Futura Press

Além de 12 mulheres, foram presos quatro homens, companheiros ou maridos das garotas. Neste sábado, as mulheres e três rapazes foram apresentados pela Deat ¿ um já havia sido detido e encaminhado ao presídio. Elas serão acusadas por formação de quadrilha, furto, roubo qualificado e estelionato, e eles, por agirem como cafetões.

A quadrilha aplicava golpes que ficaram conhecidos como Boa Noite Cinderela e CTRL+C. Segundo a Polícia Civil, as garotas procuravam turistas em boates e os dopavam com remédios. Então, roubavam os cartões das vítimas e os copiavam em máquinas portáteis de crédito ou débito automático que elas próprias possuíam.

As mulheres sacavam o valor máximo permitido pelo banco e depois devolviam os cartões aos turistas, que só percebiam o golpe quando recebiam a fatura do cartão. Um dos golpes chegou a R$ 80 mil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade