PUBLICIDADE

Polícia

Rio: Caixa inaugura agência bancária no Complexo do Alemão

21 dez 2010 - 11h35
Compartilhar

A Caixa Econômica Federal inaugura nesta terça-feira uma agência bancária no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Esta é a segunda agência da Caixa em uma comunidade carente na cidade. A primeira, na Rocinha, foi inaugurada há 12 anos.

Serão instalados também uma lotérica e caixas eletrônicos em três das seis estações do teleférico do Complexo do Alemão: Bonsucesso, Morro da Baiana e Morro do Adeus. O objetivo é levar à comunidade os serviços bancários e os benefícios sociais geridos pela Caixa.

A agência será inaugurada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que visita o Complexo do Alemão. Lula se encontrará ainda com integrantes do projeto Mulheres da Paz e viajará no teleférico da comunidade, construído com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade