PUBLICIDADE

Polícia

Rio: bueiro explode em Copacabana e fere casal de americanos

29 jun 2010 - 11h55
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

Um casal de turistas americanos ficou ferido após a explosão de um bueiro, na manhã desta terça-feira, na esquina da rua República do Peru com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio. Sara Lari, 28 anos, e David Melaugheim, 31 anos, passavam pela rua, quando o bueiro explodiu e, com o deslocamento do ar, arremessou a tampa pesada para a calçada.

Explosão de um bueiro na zona sul do Rio deixa casal de americanos gravemente ferido no Rio
Explosão de um bueiro na zona sul do Rio deixa casal de americanos gravemente ferido no Rio
Foto: Pedro Pantoja / Futura Press

Labaredas que saíam do buraco atingiram a turista, que teve de 80 a 100% do corpo queimado, segundo os Bombeiros de Copacabana. David também teve queimaduras no cabelo, braços e cabeça. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital Miguel Couto, onde, por volta das 17h25, Sara estava internada em estado grave.

O acidente aconteceu às 11h, quando era grande o movimento de pessoas no local. Um morador de Copacabana apagou o fogo do corpo com a própria roupa abraçada à vítima. A rua República do Peru foi interditada para que equipes da companhia responsãvel pela energia na cidade realizassem reparos na tubulação subterrânia e, também, descobrir a causa da explosão.

Um técnico informou que não está afastada a possibilidade da explosão ter sido provocada por um vazamento de gás na tubulação subterrâna da rua."Pensei que tinha acontecido um acidente de automóveis com o estrondo", disse Antônio Carlos Cunha, 30 anos, que passava pelo local e viu o corpo da turista em chamas.

Sara e David moram em Ohio e chegaram ao Rio para passar férias na noite de segunda-feira. Nesta manhã, decidiram passear em Copacabana, onde estão hospedados num hotel. O consulado americano foi acionado e a família do casal já foi localizada nos Estados Unidos. A família deverá chegar ao Rio ainda nesta terça-feira, segundo a gerência do Premier Hotel, onde o casal se hospedou.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade