PUBLICIDADE

Polícia

Rio: Assembleia reforça segurança para votar reajuste salarial da polícia

7 fev 2012 - 13h13
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) amanheceu nesta terça-feira com policiamento reforçado. Tudo por conta da votação em discussão única do projeto enviado pelo governador Sérgio Cabral, há seis dias, que prevê reajuste salarial de quase 39% no biênio 2012/2013 para policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Polícia reforça a segurança na entrada da Assembleia Legislativa do Rio, onde ocorre votação do projeto que prevê reajuste salarial aos PMs
Polícia reforça a segurança na entrada da Assembleia Legislativa do Rio, onde ocorre votação do projeto que prevê reajuste salarial aos PMs
Foto: André Naddeo / Terra

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Tiradentes, a colocação de grades de proteção e a presença de policiais e três carros do Batalhão de Choque, são para preservar o local, que é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A intenção é evitar qualquer tipo de dano ao patrimônio.

No entanto, tendo em vista que em setembro do ano passado, na época da votação da lei que autorizou o poder executivo a contratar organizações não-governamentais (ONGs) para o gerenciamento de unidades de saúde, os protestos obrigaram a PM a usar spray de pimenta contra os manifestantes, fica evidente também a preocupação com a segurança no local. A sessão terá início às 16h30.

Na última segunda-feira, Cabral disse em nota divulgada à imprensa que, desde o início do seu primeiro mandato à frente do Estado, em 2007, o acumulado nos reajustes para os agentes de segurança já está em 107% - incluindo a apreciação desta terça-feira. No entanto, ainda não está descartada a greve dos policiais, bombeiros e agentes programada para a próxima sexta-feira. Um dia antes, ocorre a assembleia geral das categorias para a definição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade