PUBLICIDADE

Polícia

Rio: 104 vão para abrigos durante ocupação de comunidades

14 out 2012 - 11h53
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

A Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro acolheu, na manhã deste domingo, 104 pessoas em situação de rua no entorno das comunidades do complexo de Manguinhos e do Jacarezinho, na zona norte da cidade. Dentre os acolhidos, 15 são crianças e adolescentes. A ação ocorreu logo após a ocupação das duas comunidades por forças de segurança para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O trabalho de acolhimento foi realizado por 70 funcionários da Prefeitura, entre assistentes e educadores sociais, além de psicólogos. Para a ação, profissionais de seis centros de assistência foram mobilizados. Segundo a secretária de Assistência Social, Fátima Nascimento, a entrada do poder público facilitará em muito a atuação do serviço social na região. 'Nos próximos dias também faremos ações em áreas já mapeadas, para onde os usuários de drogas poderão migrar", afirma.

Após o processo de identificação, todos os acolhidos serão encaminhados para abrigos do município. Os adultos irão para a Unidade de Reinserção Social Rio Acolhedor, em Paciência, e as crianças e adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro.

Desde o dia 31 de março de 2011, quando a secretaria deu início às operações conjuntas com órgãos de segurança para o enfrentamento à epidemia do crack, foram promovidas 102 ações nas principais cracolândias do município. Ao todo, foram 4.964 acolhimentos, sendo 4.299 adultos e 685 crianças e adolescentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade