PUBLICIDADE

Polícia

Remoção das agulhas do corpo de menino deve durar 6h

18 dez 2009 - 14h14
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Marcele Facchinetti
Direto de Salvador

O menino de 2 anos e 7 meses que está com dezenas de agulhas dentro do corpo passará pela sua primeira cirurgia nesta sexta-feira, no Hospital Ana Neri, em Salvador. De acordo com o médico Francisco Reis, diretor do hospital, esta intervenção cirúrgica será para a retirada de cerca de quatro agulhas, sendo três que estão próximas ao coração e uma do pulmão, e que estão causando uma infecção. "Vamos retirar os corpos estranhos dessa região do tórax, pois é uma área vital e está infeccionada, e isso aumentou nossa preocupação. A cirurgia deve durar no mínimo seis horas e ainda não temos o horário que ela será iniciada", disse o médico.

Durante toda a cirurgia, que será acompanhada por uma equipe médica multidisciplinar como neurologista, cardio-pediatra e infectologista, um coração mecânico será utilizado para manter o menino vivo, já que a circulação de sangue terá que ser interrompida dentro do corpo.

Francisco Reis afirmou que mais duas cirurgias já estão programadas para serem realizadas em breve. Uma que será na região do abdômen, para a retirada de agulha que encontra-se no fígado, e a terceira na área da coluna, onde uma agulha está na região da medula.

O menino está acordado e permanece com o quadro estável, tomando apenas antibióticos e antitérmicos para controlar a febre causada pela infecção. A mãe do menino, que não sai do lado filho, recebe acompanhamento psicológico.

O menino que tem agulhas espalhadas pelo corpo é transferido na Bahia
O menino que tem agulhas espalhadas pelo corpo é transferido na Bahia
Foto: Arestides Baptista/Ag A Tarde / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade