PUBLICIDADE

Polícia

Regina Casé se diz 'arrasada' com morte de dançarino

23 abr 2014 - 00h41
(atualizado às 00h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Douglas era dan&ccedil;arino no programa &quot;Esquenta&quot;, apresentado por Regina Cas&eacute;</p>
Douglas era dançarino no programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé
Foto: Facebook / Reprodução

A apresentadora Regina Casé lamentou, no final da noite de terça-feira, a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, 25 anos, conhecido como DG, que fazia parte de seu programa, Esquenta, na Rede Globo. Através de sua página no Facebook, Regina se disse “arrasada” e pediu que a polícia esclareça as circunstâncias da morte do jovem. 

“Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo”, disse a apresentadora através da rede social.

Laudo aponta sinais de queda

Laudo preliminar feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no corpo de Douglas, que foi encontrado morto na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, aponta a existência de escoriações compatíveis com as provocadas por queda, segundo a assessoria da corporação. De acordo com a Polícia Civil, não há marcas de tiros no corpo dele.

A morte do dançarino motivou um protesto e tumulto de moradores da comunidade na noite de terça-feira, causando o fechamento de ruas importantes de Copacabana, na zona sul do Rio, como a avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Segundo a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora, os moradores atearam fogo em objetos na favela para protestar pela morte de DG, que morava na favela. A Polícia Militar informou que na noite de segunda-feira, trocou tiros com criminosos no Pavão-Pavãozinho.

Bandidos teriam atirado em policiais da UPP da favela, que revidaram. A assessoria das UPPs, no entanto, afirmou que não houve feridos nem mortos nesta ação da noite de segunda-feira.

Na manhã desta terça-feira, moradores alertaram os policiais sobre a existência de um corpo dentro de uma escola da favela. A PM afirma que foi à escola e encontrou o corpo de Douglas e chamou a Polícia Civil.

De acordo com a Civil, a 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) disse que as circunstâncias da morte de DG estão sendo investigadas. Os policiais civis vão ouvir o depoimento de testemunhas e moradores. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade