PUBLICIDADE

Polícia

Rebelião deixa um adolescente morto em Funase do Grande Recife

2 set 2012 - 11h17
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Ana Lima Freitas
Direto do Recife

Uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do município de Abreu e Lima, região metropolitana do Recife, deixou um adolescente morto na noite deste sábado. A rebelião começou por volta das 21h, quando os adolescentes atearam fogo em colchões, jogaram pedras e então sons de disparos foram ouvidos.

Parentes dos adolescentes que se aglomeraram em frente à unidade entraram em desespero. O Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados e a revolta só foi controlada por volta das 23h30.

Um agente penitenciário que não quis se identificar disse que um jovem de 16 anos foi morto a pauladas e pedradas e em seguida teve seu corpo queimado. Internos da Ala 12 que estavam sendo ameaçados de morte teriam sido transferidos para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed).

A revolta alterou o horário de visitas neste domingo. Os encontros que normalmente começam às 8h foram adiados para meio dia. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Recife.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade