PUBLICIDADE

Polícia

Rebelião com reféns na Fundação Casa termina após 6 horas em SP

30 mai 2013 - 21h32
(atualizado em 31/5/2013 às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Internos da Fundação Casa de Itanhaém iniciaram um motim após uma tentativa de fuga em massa
Internos da Fundação Casa de Itanhaém iniciaram um motim após uma tentativa de fuga em massa
Foto: Marcelo Guedes / vc repórter

Uma rebelião de adolescentes internos da Fundação Casa de Itanhaém (SP), a 110 quilômetros de São Paulo, terminou no começo da noite desta quinta-feira, após cerca de seis horas de negociações. Sete pessoas haviam sido feitas reféns - o diretor da instituição e mais seis funcionários -, e todos foram liberados durante a tarde. O motim começou depois de uma tentativa frustrada de fuga em massa, e não fazia reivindicações às autoridades. As informações são do Jornal Tribuna, da TV Tribuna.

Os internos começaram a rebelião por volta das 12h30, fazendo os funcionários e o diretor de reféns. A cada 30 minutos, um deles era liberado. Às 18h30, a polícia entrou no prédio, encerrando o motim. Os reféns foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao pronto-socorro do município. Segundo o médico João Flávio Diniz, do Samu, eles tinham ferimentos leves. "Os reféns estavam bem conscientes, orientados, mas com bastante hematomas pelo corpo, e um deles só que estava com ferimento corto-contuso (causado por objeto cortante e com impacto)", afirmou. 

Colaborou com esta notícia o internauta Marcelo Guedes , de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade