PUBLICIDADE

Polícia

Quadrilha faz reféns e saqueia prédio de luxo em Porto Alegre

4 abr 2011 - 10h02
(atualizado em 6/4/2011 às 20h43)
Compartilhar

Cerca de dez homens fortemente armados invadiram um prédio de luxo no bairro Mont'serrat, em Porto Alegre, renderam moradores de sete apartamentos - um por andar - e roubaram diversos objetos e dinheiro das vítimas na madrugada desta segunda-feira. Ainda nesta madrugada, agentes da equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubo de Cargas (DFRC) prenderam um dos suspeitos do roubo.

Mesmo com forte esquema de segurança, sete apartamentos do condomínio de luxo foram invadidos pela quadrilha. Não há relatos de agressão
Mesmo com forte esquema de segurança, sete apartamentos do condomínio de luxo foram invadidos pela quadrilha. Não há relatos de agressão
Foto: Tárlis Schneider / Agência Freelancer / Especial para Terra

Ademir Banaletti, 39 anos, foi detido logo após o crime. Junto com ele, a polícia encontrou o controle de um carro importado, duas fontes de energia e a mochila do porteiro do prédio. Ademir, que foi reconhecido por várias das vítimas, é dono de dois restaurantes da capital e cumpria pena em prisão domiciliar por receptação de carne roubada.

Segundo o delegado Rodrigo Bozzeto, no momento do crime, um dos assaltantes vestia um colete de motoboy, o que iludiu o porteiro e facilitou o ingresso do grupo no prédio. Disfarçado de entregador, o homem rendeu o porteiro durante a troca do turno, abrindo passagem para os demais integrantes da quadrilha.

De acordo com o delegado, o material recuperado ainda é pouco perto do que as vítimas relataram que a quadrilha levou, mas a prisão de um dos envolvidos servirá como base para identificar o restante do grupo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade