PUBLICIDADE

Polícia

Psiquiatra vê traços de psicopatia em Guilherme de Pádua

28 dez 2012 - 23h15
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Autora do livro Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa prestigiou a missa realizada no Rio de Janeiro para celebrar os 20 anos da morte da atriz Daniella Perez. A obra da especialista, lançada em 2008, tem um capítulo dedicado à personalidade e ao comportamento de Guilherme de Pádua, responsável, com a ex-mulher Paula Thomaz, pela morte de Daniella.

Glória Perez recebe cumprimentos em missa em homenagem à filha Daniella, morta há 20 anos
Glória Perez recebe cumprimentos em missa em homenagem à filha Daniella, morta há 20 anos
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Infográfico: duas décadas sem Daniella

Antes da celebração, ela fez uma avaliação do modo com que agiu Guilherme e reforçou os traços de um psicopata. "Para o psicopata, o outro não tem importância. Todo psicopata é extremamente perigoso e egocêntrico. E sabe o que está fazendo, tem consciência. Antes de ser uma doença, a psicopatia é um tipo de personalidade", afirmou.

Para a psiquiatra, que estudou o crime cometido pelo casal através de documentos da época e em conversas com a autora Glória Perez, a morte foi planejada por eles em detalhes. A especialista defende que o próprio crime em si, da forma com que foi cometido, mostra a ação de um psicopata.

Ela ainda reforça outra tese: a de que não houve qualquer ingrediente de passionalidade no ato de Guilherme de Pádua, hipótese que ele próprio chegou a sustentar para tentar atenuantes para sua pena. "Não tem nada de passional naquilo. Ele se aproximou da Dani contando histórias tristes para ganhar a confiança dela. Depois, algum tempo mais tarde, ele foi eliminá-la", disse.

A psiquiatra ainda descreve o caráter ambicioso do ex-ator, que, segundo ela, se aproximou da então colega de gravações na TV Globo para conseguir ascensão profissional. Não conseguindo sucesso, teria decidido assassiná-la.

Pouco tempo antes da morte de Daniella, o personagem Bira, que Guilherme de Pádua vivia na novela De Corpo e Alma, havia sido reduzido e passou a ter menos espaço na trama. Tempos depois, o próprio Guilherme chegou a admitir que buscou apoio da atriz para tentar ganhar mais espaço junto à autora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade