PUBLICIDADE

Polícia

Protesto de rodoviários termina em confronto em sede de sindicato no RS

7 ago 2013 - 12h37
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes que ocupavam prédio entraram em confronto com membros do sindicato que tentavam entrar na sede
Manifestantes que ocupavam prédio entraram em confronto com membros do sindicato que tentavam entrar na sede
Foto: Cau Guebo / Futura Press

Rodoviários entraram em confronto na manhã desta quarta-feira no sindicato da categoria em Porto Alegre (RS). Segundo a Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha), um grupo de manifestantes invadiu o prédio na avenida Venâncio Aires, na região central da cidade, por volta das 4h, em protesto contra a demissão de dois funcionários de uma empresa de ônibus, exigindo a dissolução da diretoria do sindicato.

Por volta das 10h, membros do sindicato chegaram ao local, dando início a uma briga generalizada. De acordo com a Brigada, a diretoria do sindicato acusa os manifestantes de depredar e promover furtos no local, mas as acusações foram negadas pelo grupo.

Houve relatos de disparo de arma de fogo, mas parte dos manifestantes afirmou que apenas bombas e rojões foram utilizados. A Brigada Militar revistou os envolvidos no tumulto, mas nenhuma arma foi encontrada.

Alguns rodoviários ficaram feridos, mas a Brigada Militar não divulgou o número exato. Eles foram levados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde recebiam atendimento às 12h30. Policiais do 9º Batalhão da Brigada Militar permanecem em frente ao sindicato em atendimento à ocorrência.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade