0

Presos no Rio 4 suspeitos de sequestrar marido de atriz

11 ago 2009
19h20
atualizado às 20h38

A polícia prendeu nesta terça-feira quatro homens suspeitos de participarem do sequestro do cineasta Pedro Buarque de Holanda, marido da atriz Marina Ximenes. Ele foi capturado na última quinta-feira e libertado após pagamento de resgate.

O cineasta, marido de Mariana Ximenes, ficou 19 horas em poder dos sequestradores
O cineasta, marido de Mariana Ximenes, ficou 19 horas em poder dos sequestradores
Foto: / Divulgação

Segundo a polícia, Buarque e a empregada da família foram surpreendidos por Alexander Motta de Oliveira e Márcio José Lopes quando estavam em uma fazenda, na cidade de Paraíba do Sul. Os suspeitos invadiram a fazenda com estiletes e faca, algemaram o cineasta e roubaram joias, R$ 1 mil em dinheiro, o celular da empregada e o laptop do empresário.

Buarque foi colocado em seu carro e levado para um motel na avenida Washington Luís, em Duque de Caxias, onde ele passou a noite.

Na manhã do dia 7, Buarque foi obrigado a consultar seu saldo bancário a partir do laptop. Depois disso, foi levado para seu apartamento, na avenida Vieira Souto, em Ipanema, zona sul. De lá, ele foi obrigado a ligar para um doleiro, a quem solicitou US$ 100 mil. O doleiro levou o dinheiro para que o cineasta entregasse aos suspeitos. Após o pagamento, os suspeitos abandonaram o carro do cineasta e o liberaram.

Além de Oliveira e Lopes, a polícia prendeu Erimar Jerônimo de Melo, ex-motorista de Buarque, e Luís Carlos Baptista Domingues sob a suspeita de participarem do crime.

Com informações de O Dia Online

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade