PUBLICIDADE

Polícia

Presos criam funk e dançam 'Passinho do Detento' em MG

15 ago 2014 - 19h55
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Presos gravam vídeo dançando funk dentro de cela em MG:

A Superintendência de Administração Prisional de Minas Gerais (Suapi) abriu investigação para apurar em qual unidade prisional do Estado foi gravado um vídeo com pouco mais de um minuto em que detentos uniformizados cantam e dançam um funk que intitularam O Passinho do Detento.

Na gravação, feita provavelmente com um telefone celular e por um detento que aparenta estar em cima de uma cama beliche, cinco presidiários vestidos com o uniforme vermelho da Suapi e com as cabeças cobertas dançam e fazem coreografias. A letra da música sugere uma crítica à ação dos agentes penitenciários e possivelmente foi feita pelos próprios presos, já que eles chegam a citar as características físicas de um dos agentes.

"Olha aí rapaziada, a sensação do momento, todo mundo vai entrar no Passinho do Detento. Eu venho ensinar o tal do procedimento, só fazemos essa fé porque estamos no veneno", cantam.

Além dos cinco detentos que fazem o coro da música e a coreografia no chão da cela, a imagem mostra um outro preso nu e também com a cabeça coberta dançando sobre um armário. Em outro trecho, eles cantam: "coloca as algemas, tira as algemas, abaixa a cabeça, levanta a cabeça, é isso que eles querem, que nós os obedeça." As cenas mostram ainda outros detentos deitados nas camas beliches.

A Suapi informou que o serviço de inteligência do órgão está apurando o fato e tentando identificar de onde partiu o vídeo. "Assim que for identificado, vão ser tomadas as providências cabíveis, disse em nota.

A subsecretaria afirmou ainda que “todas as unidades (prisionais) do Estado (sob administração da Suapi) têm trabalhos diários de revista e de varredura de celas para evitar a entrada de materiais ilícitos, como celulares, de onde pode ter partido esse vídeo”.

A Suapi disse ainda que as unidades contam com tecnologias para tentar coibir a entrada de celulares nos presídios e penitenciárias, como máquinas de raio-x e banquetas de raio-x, usadas para tentar identificar objetos que porventura possam ser introduzidos nas partes íntimas.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade