PUBLICIDADE

Polícia

Presos 6 suspeitos de participar de chacina que matou 5 no Rio

26 out 2010 - 17h57
(atualizado às 18h08)
Compartilhar

Uma operação da Polícia Militar (PM) na Favela da Índia, em São João de Meriti, vizinha ao Morro do Chapadão, culminou com a prisão de seis supostos traficantes acusados de participação na quadrilha de Vinícius de Araújo da Luz, o Vinicinho Jogador, 28 anos, nesta terça-feira. Vinicinho é apontado pela Polícia Civil como o mandante da chacina, no último domingo, no município da Baixada Fluminense, em que cinco pessoas foram mortas e dez ficaram feridas. Investigações comprovam que o crime teria motivação passional, já que a ex-mulher de Vinícius da Luz está casada com outro homem, o que teria desagradado o suspeito.

Os PMs invadiram o local divididos em grupos e surprenderam os bandidos. Houve reação e Edwar Costa Francisco, 22 anos, foi baleado. Outros cinco integrantes da quadrilha foram presos, entre eles Luiz Antônio dos Santos, também com 22 anos, o Magrão, apontado como suposto chefe do tráfico na favela.

Magrão chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em uma unidade médica do município. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 33 trouxinhas de maconha, 366 papelotes de cocaína, 418 pedras de crack, 22 embalagens da droga conhecida como "cheirinho da loló", além de um colete à prova de balas camuflado e uma caderneta com anotações sobre a movimentação financeira do tráfico. Os presos e o material apreendido foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo).

Alvo de traficante conseguiu fugir

Uma das vítimas da chacina de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi sepultada nesta terça-feira. Com a presença de amigos e familiares, Rozilene Nascimento de Oliveira foi enterrada no Cemitério Vila Rosali, no mesmo bairro.

Outras três vítimas da chacina já haviam sido sepultadas. Gilson Alves de Lino, 42 anos, estava no portão de casa quando foi atingido no braço e púbis. Tiago da Silva Santos, 24 anos, começaria um novo emprego nesta semana e foi enterrado no Cemitério de Olinda, em Nilópolis. Waldemir de Oliveira de Jesus, 16 anos, era apaixonado por música, estava estudando para o concurso dos Bombeiros - ele foi enterrado no Cemitério do Éden.

Em menos de 12 horas, investigadores da 64ª DP (São João de Meriti) identificaram três participantes do massacre durante um churrasco de aniversário que acontecia na localidade conhecida como Bacia do Éden. O grupo de criminosos seria liderado por Vinicinho Jogador.

Com ele estariam o chefe do tráfico do Morro do Chapadão, na Pavuna, Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, e Renato Ramos da Fonseca, o Renatinho. A principal linha de investigação é de crime passional. O principal alvo dos bandidos, Ubirajara Moraes Pereira, o Bira, 32 anos, é casado com a ex-mulher de Vinicinho, e escapou. Foi a segunda vez que ele se livrou da fúria de seu ex-amigo.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade