PUBLICIDADE

Polícia

Presos 2 brasileiros suspeitos de atentado no Paraguai

27 abr 2010 - 02h27
(atualizado às 03h25)
Compartilhar

A polícia paraguaia prendeu na madrugada desta terça-feira dois brasileiros, suspeitos de balear o senador paraguaio Robert Acevedo e outras duas pessoas em um atentado em Pedro Juan Caballero, na noite dessa segunda. De acordo com a emissora de TV Telefuturo, policiais garantem que E.S e M.C são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Perto do local do crime, a polícia encontrou um carro incendiado, que teria sido usado pelos suspeitos.

Carro queimado foi encontrado pela polícia paraguaia
Carro queimado foi encontrado pela polícia paraguaia
Foto: Reuters

Dois guarda-costas morreram e o senador paraguaio Robert Acevedo, aliado governista, ficou gravemente ferido em um atentado nesta segunda-feira, na cidade de Pedro Juan Caballero, zona declarada em estado de exceção desde sábado, informou a polícia do Paraguai. O ataque ocorreu em uma região onde operam grupos narcotraficantes.

O atentado aconteceu no centro da cidade Pedro Juan Caballero, a cerca de 550 km de Assunção, na fronteira com o Brasil. O senador dirigia uma caminhonete quando foi baleado por motociclistas, que dispararam mais de 40 tiros, informaram policiais às rádios de Assunção. No ataque morreram Richard Martínez e Feliciano Alonso, que eram guarda-costas do senador.

Derlis Arce, secretário do congressista, informou à rádio Ñandutí de Assunção que Acevedo recebeu dois tiros, um de raspão, e se encontra em estado estável na clínica San Lucas de Pedro Juan Caballero, 550 km a nordeste de Assunção, na zona de fronteira com o Brasil. O senador, segundo pessoas próximas, havia recebido ameaças de morte por denúncias contra narcotraficantes.

Pedro Juan Caballero é capital de Amambay, um dos departamentos onde vigora desde sábado o estado de exceção para se combater o Exército do Povo Paraguaio (EPP), grupo que tem reivindicado sequestros e assassinatos.

A polícia descarta qualquer relação entre o EPP e o atentado contra Acevedo. O senador é proprietário da Rádio Amambay e em várias oportunidades fez denúncias contra a corrupção e os grupos do narcotráfico.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade