PUBLICIDADE

Polícia

Preso suspeito de tentativa de assalto a carro-forte no RS

Ação cinematográfica teve mais de 100 tiros disparados e aconteceu em setembro no estacionamento de um supermercado da rede Zaffari, popular no Rio Grande do Sul

27 nov 2014 - 16h51
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Bueno Martins é suspeito de ser um dos líderes da quadrilha
Anderson Bueno Martins é suspeito de ser um dos líderes da quadrilha
Foto: Divulgação / Polícia Civil - RS

A polícia prendeu nesta quinta-feira um dos suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a um carro-forte ocorrida no bairro Bom Fim, na região central de Porto Alegre, em setembro, em uma ação quase cinematográfica na qual mais de uma centena de tiros foram trocados com vigilantes de uma empresa de valores que transportavam dinheiro no estacionamento de um supermercado da rede Zaffari.

Risclei Bueno Martins, 31 anos, foi preso na cidade de Canoas, na região metropolitana da capital. Com ele foi encontrada uma luneta telescópica que faz parte de armamento restrito. Foram apreendidos ainda dois veículos.

Ele e o irmão Anderson Bueno Martins, 39 anos, conhecido como Fofo, são apontados como os líderes da quadrilha. Eles são suspeitos ainda de outros roubos a banco na região metropolitana. Os outros quatro bandidos que participaram da ação no supermercado, quando um vigilante ficou ferido, ainda não foram identificados.

Risclei Bueno Martins foi preso pela polícia em Canoas
Risclei Bueno Martins foi preso pela polícia em Canoas
Foto: Divulgação / Polícia Civil - RS

Risclei já possui outras condenações por outros crimes, e estava em liberdade provisória desde o dia 6 de agosto. “Dá para dizer que é um dos que mais nos dá trabalho”, afirmou a delegada adjunta da Delegacia de Roubos, Adriana Gomes.

A polícia divulgou imagens de Risclei e Anderson para ajudar nas buscas do suspeito que ainda não foi localizado.

“Foi feito um trabalho de cruzamento de dados para identificar os líderes dessa quadrilha”, afirmou o delegado chefe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Eduardo Oliveira.

Veja tiroteio em tentativa de assalto a carro-forte no RS:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade