PUBLICIDADE

Polícia

RJ: preso suspeito de esfaquear jovem em trem da Supervia

Rapaz estava na casa de parentes em Nova Iguaçu. Alerj vota hoje projeto de lei que proíbe porte de arma branca no Estado

2 jun 2015 - 09h12
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu na madrugada desta terça-feira (2) Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, acusado de esfaquear um rapaz dentro de um trem da Supervia no último fim de semana na capital. Ele foi preso na casa de um parente em Comendador Soares, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Siga Terra Notícias no Twitter

A prisão de Michael Douglas tinha sido decretada após imagens das câmeras de segurança da estação de Quintino flagrarem o jovem atacando uma pessoa dentro do trem e fugindo com o celular da vítima por entre os trilhos. Michael já tinha sido preso em julho de 2014 por roubo e tem quatro passagens pela polícia como adolescente infrator. 

Disque Denúncia chegou a oferecer recompensa por informações sobre o jovem preso
Disque Denúncia chegou a oferecer recompensa por informações sobre o jovem preso
Foto: Disque-Denúncia / Divulgação

Nova lei

O estudante atacado, Pedro Artur Bispo Santa Cruz, de 18 anos, segue internado no Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte, com quadro estável. Pedro foi a 13ª vítima de esfaqueamento no Rio no último mês. Ainda nesta terça, a Assembleia Legislativa (Alerj) vota projeto de Lei do deputado Geraldo Pudim (PR) que proíbe o uso de armas brancas em todo território do Estado. A lei prevê multa de até R$ 24 mil para quem for pego. 

Pelo projeto “fica proibido o porte de facas, punhal, e similares com lâminas maiores de 10 centímetros em todo o território do Rio, salvo em circunstâncias que justifiquem o uso desses objetos”.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2014 foram registradas 225 mortes por crimes cometidos com armas brancas. Elas também foram utilizadas em 391 tentativas de homicídio, 13 latrocínios, 115 tentativas de lesões corporais e 1.440 casos de lesões corporais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade