PUBLICIDADE

Polícia

Preso suposto chefe do tráfico e mais 3 em favela no Rio

22 set 2009 - 12h38
Compartilhar

Agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) prenderam, nesta terça-feira, quatro suspeitos, entre eles o que seria chefe do tráfico na Vila Vintém, em Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro. Os policiais também encontraram um refinaria de drogas.

Na operação, os policiais apreenderam duas pistolas, um radiotransmissor e material para endolação. Na refinaria, foram encontrados cocaína e pó branco usado na mistura da droga, além de éter e três sacos de lixo com as substâncias. O material será apresentado na sede da Drae.

O suposto chefe do tráfico foi identificado como Elvete Machado, o Luquinha. Ele é apontado como o homem que retomou a favela depois do golpe do traficante Marcos Vinícius Vidinhas Júnior, o Palhaço. Nesta guerra, 15 pessoas morreram.

Os bandidos ligados a Palhaço foram jurados de morte pelos ex-comparsas da facção Amigos dos Amigos (ADA) depois que o traficante tramou "golpe de estado" contra seu sogro, Celsinho da Vila Vintém, que está preso em Bangu I.

O quadrilha de Palhaço tentou tomar as bocas de fumo da favela da zona oeste, mas traficantes leais a Celsinho reagiram e expulsaram os traidores da Vila Vintém.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade