PUBLICIDADE

Polícia

Preso por homicídio, pai de Eloá tem habeas negado pelo STJ

10 fev 2012 - 15h37
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Odilon Rios
Direto de Maceió

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liminar que pedia a soltura do ex-cabo da Polícia Militar Everaldo Pereira dos Santos- pai da adolescente Eloá Pimentel, morta em 2008 após ser mantida pelo ex-namorado em cárcere privado em Santo André (SP). A decisão foi publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial da Justiça.

Everaldo dos Santos foi reconhecido pela televisão depois de uma crise de hipertensão durante o cárcere
Everaldo dos Santos foi reconhecido pela televisão depois de uma crise de hipertensão durante o cárcere
Foto: Adriano Lima / Futura Press

Veja mais de 30 crimes que abalaram o País

Acusado de homicídio, Santos estava foragido desde 1991 e foi reconhecido após passar mal durante o cárcere privado da filha. Ele usava um nome falso em São Paulo, para onde fugiu após o crime.

Em 2009, Santos foi condenado, à revelia, pela Justiça de Alagoas a 33 anos de prisão pela morte do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa, e seu motorista, Antenor Carlota. O ex-cabo é apontado como integrantes da Gangue Fardada, organização paramilitar, abastecida pelos usineiros e políticos, para eliminar desafetos, e chefiada pelo ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante. O ex-policial foi preso meses após a sentença.

Outras nove pessoas foram condenadas pelos homicídios. Everaldo é acusado em pelo menos outros quatro crimes, entre eles, o assassinato e o corte do corpo de sua ex-mulher e a morte de um advogado pernambucano.

Pelos argumentos do promotor da 9ª Vara Criminal José Antônio, um laudo de DNA feito em um fio de cabelo em um chapéu encontrado no carro das vítimas indica que ele pertencia ao ex-PM.

Mais de três anos após o crime, o ex-namorado de Eloá, Lindemberg Alves Fernandes, será julgado na próxima segunda-feira, em Santo André. Ele está preso desde o fim do cárcere, que durou 101 horas e se tornou o mais longo registrado em São Paulo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade