PUBLICIDADE

Polícia

Preso por decapitações em Mogi das Cruzes confessa 6 mortes

Segundo a polícia, ele ainda teria tentado matar o filho de uma prima

4 dez 2014 - 07h21
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Jonathan tem uma machadinha tatuada no braço
Jonathan tem uma machadinha tatuada no braço
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem detido nesta quarta-feira por uma série de assassinatos na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, confessou outros crimes segundo informou a Polícia Civil. Em entrevista ao Diário TV, da TV Diário de Mogi, o delegado Marcos Batalha informou que Jonathan Santana confessou pelo menos 6 crimes. Durante o depoimento, uma das primas do suspeito foi até a delegacia e disse que ele havia tentado matar o seu filho em uma confraternização familiar. Jonathan, porém, nega esse crime.

“Ele tentou matar o filho de uma prima durante uma confraternização. Quando os parentes viram a criança naquele estado, ele disse que não havia feito nada e que a criança havia passado mal. No hospital, porém, a vítima disse que ele teria tentado um enforcamento”, disse o delegado.

Jhonatan foi preso ontem, após uma série de crimes. Testemunhas viram o carro do assassino e informaram a placa para policiais militares, que prenderam o criminoso na Vila Suíça, bairro onde morava o autor dos homicídios. Segundo a PM, em um primeiro momento o autor teria dito que a motivação seria um pacto com o demônio, mas à polícia civil ele disse que teria como alvo moradores de rua, por eles “não contribuírem com o sistema”.

Policias apreenderam machadinha e uma faca com o suspeito
Policias apreenderam machadinha e uma faca com o suspeito
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Mortes em série

Segundo a polícia, no início da manhã desta quarta-feira houve um chamado para ataque a  moradores de rua no bairro Mogilar. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem decapitado. Minutos depois, a polícia foi acionada no bairro do Rodeio, onde uma mulher também foi morta com golpes no pescoço. A vítima era a faxineira José Maria do Rosário do Amaral, 69 anos.

Um machado foi encontrado na casa do suspeito
Um machado foi encontrado na casa do suspeito
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A terceira ocorrência foi registrada no distrito de César de Souza, onde a secretária Maria Aparecida do Nascimento, 46 anos, foi atacada e morta também com golpes de machadinha. Com estes três crimes, a polícia já desconstruiu a versão de Jonathan de que estaria atacando apenas moradores de rua.

Mais tarde, na delegacia, ele confessou ter matado dois moradores de rua no centro de Mogi das Cruzes, mas, segundo a polícia, uma das vítimas sobreviveu ao ataque. O ataque foi flagrado por câmera de segurança. Na imagem dá para ver o momento que ele golpeia Carlos césar de Araújo, 34 anos. Outro morador de rua identificado é José Barreto, que estava sob a marquise e sobreviveu.

A quinta vítima apontada por Jonathan, segundo a polícia, na verdade foi a primeira a ser morta. Uma mulher identificada como Flávia Aparecida de Paula Honório, 38 anos, foi decapitada na tarde do último sábado na Favela do Gica, no distrito de Brás Cubas.  A sexta vítima seria uma usuária de crack, decapitada perto da linha de trem em Poá, na última terça-feira.

Segundo a polícia, investigadores trabalham com a possibilidade de novas vítimas. O suspeito, que só havia sido detido anteriormente por desacato, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. 

Testemunha de decapitação aciona PM em São Paulo; ouça:

Crimes com requintes de crueldadeCrimes com requintes de crueldade : ciúmes, magia negra, perseguição. Veja alguns casos que chocaram o Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade