PUBLICIDADE

Polícia

Preso em SP soldado da PM acusado de matar comerciante

11 jun 2010 - 20h23
(atualizado às 20h31)
Compartilhar

O soldado da Polícia Militar Pascoal dos Santos Lima foi preso pela Corregedoria da corporação, na noite de quinta-feira, sob a acusação de assassinar um comerciante, em novembro de 2006. A prisão foi resultado de investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O DHPP também investiga a participação do soldado na morte do coronel José Hermínio Rodrigues, em 2008. Na época, Rodrigues comandava o Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3 (CPA/M-3), responsável pelos batalhões da PM na zona norte de São Paulo. Lima já foi levado a júri popular, acusado de matar a mãe de um traficante, e foi absolvido.

O mandado de prisão pela morte do comerciante, proprietário de duas drogarias, foi expedido pelo juiz Maurício Fossen, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo, e cumprido pela Corregedoria da PM. De acordo com a delegada Alexandra Comar de Agostinho, do DHPP, o soldado teve a prisão preventiva decretada e ainda é investigado pela participação na morte de um entregador de pizzas, em 2007.

O soldado Pascoal foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte, onde permanece preso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade