PUBLICIDADE

Polícia

Prefeitura de São Paulo vai manter uso de policiais em folga

PMs da região metropolitana poderá entrar na Operação Delegada

21 ago 2013 - 07h46
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O bico noturno oficial de policiais militares militares vai continuar, com o acréscimo que agora, PMs da região metropolitana poderão se inscrever para preencher as vagas ociosas da Operação Delegada na capital paulista. A sugestão foi dada na terça-feira pelo secretário estadual de Segurança Pública Fernando Grella em reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT). O programa oficializou o uso de policiais militares em horário de folga para fazer policiamento em algumas áreas em troca de dinheiro extra recebido do município.

Atualmente, são 1,3 mil vagas. Porém, somente 176 policiais se inscreveram, de acordo com o balanço de julho. No caso da Operação Delegada Ambulante, há 2.074 vagas, das quais 405 ainda estavam vazias no mês passado.

“Não há a menor dúvida de que, a partir do momento que essas 1,3 mil vagas forem preenchidas na sua totalidade, a população, principalmente nas áreas de maior insegurança, nas áreas periféricas, vai sentir o efetivo, a presença da PM, e os índices de criminalidade vão cair”, disse secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Roberto Porto.

Na semana passada, a Operação Delegada Noturna foi retirada do Programa de Metas 2013-2016 por falta de interesse da PM e da população. “Nós esperamos que, com as medidas, inclusive as que o secretário Grella anunciou permitindo que PMs da região metropolitana e PMs do interior possam participar voluntariamente da Operação Delegada, a gente consiga preencher essas 1,3 mil vagas, principalmente nas regiões e subprefeituras com maior índice de criminalidade no período noturno”, disse o secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade