PUBLICIDADE

Polícia

Prefeito sofre atentado a tiros em rodovia do MA

23 jan 2013 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de Timon, quarta cidade mais populosa do Maranhão, sofreu um atentado a tiros na noite de terça-feira. O carro geralmente utilizado por Luciano Leitoa (PSB) foi atingido por um disparo na porta traseira, que feriu o motorista. Nesta quarta-feira, o prefeito ficou recluso com reforço de segurança e cancelou todos os compromissos.

O atentado ocorreu na rodovia MA-040, quando o motorista do prefeito percebeu que estava sendo seguido por um automóvel Siena vermelho. O veículo suspeito se aproximou do carro do prefeito e disparou. O tiro atingiu as costas do motorista, que foi levado para o hospital de Urgência e Emergência de Teresina (PI).

Leitoa afirmou que não sabe o que teria motivado o atentado. Ele mora na zona rural da cidade e tinha acabado de participar de reunião com o secretariado e se atrasou para voltar pra casa.

"O meu carro é todo fumê. Inclusive na frente 30%. É muito suspeito um carro ultrapassar o meu e dar um tiro sem saber quem está dentro", afirmou o prefeito, e prometeu tomar providências. "Nós vamos pedir proteção. Segundo o morador da região que trouxe o motorista baleado, esse carro já estava rodando na região há algum tempo." O 2º Distrito Policial de Timon investiga o caso.

Luciano Leitoa foi eleito deputado estadual do Maranhão em 2010 e deixou o parlamento no final do ano passado para assumir a prefeitura de Timon. O peessebista faz parte do grupo de oposição à governadora Roseana Sarney (PMDB). Nas eleições do ano passado, ele venceu o também deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), da base aliada de Roseana.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade