PUBLICIDADE

Polícia

PR: preso suspeito de manter site que apoiava racismo e abuso

22 mar 2012 - 10h29
(atualizado às 10h31)
Compartilhar

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira em Curitiba (PR) por supostamente manter um site que fazia apologia ao racismo e incitava abuso sexual de adolescentes. A Polícia Federal (PF) recolheu Emerson Eduardo Rodrigues pelo domínio do site silviokoerich.org. De acordo com a PF, ele postava fotos de mulheres ensanguentadas, dizendo que elas mereciam morrer por ter relações com homens negros.

O suspeito, que usava o apelido "Búfalo Viril", apoiava casos com o massacre de Realengo (RJ), que deixou 12 crianças mortas em 2011. Na ocasião, ele teria escrito que o "búfalo estava rindo". Também foi expedido um mandado de prisão contra Marcelo Valle Silveira Mello, que mora em Brasília e teria envolvimento com Emerson Rodrigues.

A PF cumpria também mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal para examinar residências e locais de trabalho dos suspeitos em busca de materiais. Eles podem responder pelos crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social, incitação à prática de crime e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade