PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: guarda municipal é morto no centro de Curitiba

Roni Fernandes de Freitas, 50 anos, foi baleado por bandidos que assaltaram uma distribuidora de doces

10 jul 2015 - 17h35
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um guarda municipal foi morto no início da tarde desta sexta-feira (10) no centro de Curitiba (PR). Roni Fernandes de Freitas, 50 anos, caminhava em seu horário de almoço pela rua André de Barros, próximo à esquina com a rua Lourenço Pinto, quando se deparou com assaltantes que haviam acabado de roubar uma distribuidora de doces.

Roni Fernandes de Freitas havia ingressado na Guarda Municipal em 18 de junho 2009
Roni Fernandes de Freitas havia ingressado na Guarda Municipal em 18 de junho 2009
Foto: Prefeitura de Curitiba/ Facebook / Reprodução

De acordo com a Guarda Municipal, os bandidos atiraram e um dos disparos atingiu o crânio do guarda. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu por volta das 13h. 

Siga o vc repórter no Twitter

Os três criminosos fugiram a pé. Por volta das 17h20, dois suspeitos já haviam sido apreendidos e a polícia aguardava o depoimento de testemunhas para identificação.

Em nota, o prefeito Gustavo Fruet e o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho, lamentaram a morte do profissional.

"Quero expressar o agradecimento do Município pelos serviços prestados pelo guarda Roni de Freitas, e nossa solidariedade à família e a toda a corporação da Guarda Municipal, que está consternada com a perda", disse o prefeito.

Segundo a prefeitura, Freitas havia ingressado na Guarda Municipal em 18 de junho 2009.

O leitor Célio Borba, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade