PUBLICIDADE

Polícia

PR: apreensão de 71 kg de crack é a maior já feita pela PRF

11 abr 2011 - 12h27
Compartilhar

A quantidade de crack apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná nestes primeiros meses de 2011 já equivale à metade de toda a apreensão da droga feita pela corporação no ano passado. No domingo, ocorreu a maior apreensão já registrada pela PRF: 71 kg de crack foram descobertos em fundos falsos na carroceria de uma caminhonete em Céu Azul, a 461 km de Curitiba.

Cocaína foi encontrada dentro de tanque de combustível, embalada em balões de aniversário
Cocaína foi encontrada dentro de tanque de combustível, embalada em balões de aniversário
Foto: Divulgação

A droga foi encontrada durante uma fiscalização na BR-277. Os ocupantes da caminhonete - dois homens e duas mulheres - disseram aos policiais que levariam o crack para o Rio Grande do Sul e que receberiam R$ 10 mil pelo serviço.

No fim de semana, a corporação apreendeu ainda 15 kg de cocaína e 102 kg de maconha. Ao todo, oito pessoas foram presas. A cocaína foi descoberta durante uma fiscalização na BR-163, em Guaíra, na divisa com Mato Grosso do Sul. A droga estava dentro do tanque de combustíveis de um Gol, embalada com balões de aniversário.

O motorista do carro, de 29 anos, disse que havia sido contratado para levá-lo até Ponta Porã, a 256 km de Campo Grande, para ser carregado. Em seguida, deveria levar o carro para Porto Alegre, onde o deixaria num posto de combustíveis. Pelo serviço, também receberia R$ 10 mil.

Já a maconha foi apreendida em mais duas abordagens a carros de passeio realizadas na BR-163, em Guaíra. No sábado, foram encontrados 51 kg da droga nas caixas de ar uma Meriva. O motorista, de 41 anos, disse aos policiais que pegou o entorpecente em Mundo Novo, a 390 km da capital sul-mato-grossense, e que o levaria para São Paulo.

No domingo, os outros 51 kg de maconha foram encontrados no interior do painel, para-choques e portas de um Palio. O motorista, de 22 anos, e o passageiro, de 26, foram presos em flagrante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade