PUBLICIDADE

Polícia

PR: após 32 horas de sequestro, homem liberta ex-mulher

11 jan 2013 - 15h10
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Joelson Gomes Ferreira, que mantinha a ex-mulher como refém dentro de uma residência na cidade de Joaquim Távora (PR), libertou a vítima e se entregou para a polícia por volta das 14h15 desta sexta-feira. Ele manteve a ex-esposa em cárcere privado por cerca de 32 horas.

A ex-sogra do suspeito e mais dois familiares foram libertados ontem
A ex-sogra do suspeito e mais dois familiares foram libertados ontem
Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Futura Press

Joelson alegava que a mulher não queria que ele visitasse o filho, que tem cinco anos e também foi mantido como refém. O garoto foi libertado por volta das 7h de hoje, depois de 24 horas como refém do próprio pai.

De acordo com o tenente coronel Nerino Mariano de Brito, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Paraná, nenhuma pessoa ficou ferida na ação. A ex-esposa mantida refém já foi avaliada pelo Corpo de Bombeiros e deve prestar depoimento sobre o cárcere privado. O deslocamento para a delegacia deve acontecer em uma ambulância. Ela não quis entrar em uma viatura.

Policiais militares já encaminharam Joelson para o distrito policial, onde ele deve ser autuado por cárcere privado e porte ilegal de arma. "Ele passou a noite inteira acordado e bateu o cansaço. As negociações tinham estagnado um pouco, até que chegou um advogado contratado pela família. Ele obteve uma outra fonte de informação sobre a situação dele, das ações contra ele e do que pode acontecer. Teve esse desfecho satisfatório, sem feridos, mesmo sendo uma negociação demorada", comentou Brito.

Joelson foi encaminhado para a delegacia na companhia do policial que fez a negociação durante as 32 horas de cárcere privado. Foi criada uma relação entre os dois e o acompanhamento foi uma exigência do homem.

Morador de Curitiba, Joelson foi até a casa da ex-esposa em Joaquim Távora, a 310 km da capital, na região do Norte Pioneiro, e rendeu a família da vítima. Ficaram sob o poder de Joelson a ex-esposa, o filho do casal, a ex-sogra, a ex-cunhada e mais uma adolescente. As três últimas foram liberadas ainda ontem.

A negociação aconteceu por meio de ligações telefônicas, já que o suspeito fechou todas as janelas da casa. O filho do casal manteve contato com o pai e chegou a jogar video game com Joelson durante a madrugada. O homem aceitou a liberação do filho para que a policia fornecesse café da manha nesta sexta-feira. O caso agitou a cidade de Joaquim Távora, que tem cerca de 10 mil habitantes.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade