Polícia

publicidade
08 de fevereiro de 2014 • 11h03

Porchat recebe ameaças por vídeo do Porta dos Fundos que critica PMs

Após vídeo do canal Porta dos Fundos, humorista Fábio Porchat recebeu ameaças
Foto: Reprodução
 

Um vídeo do grupo Porta dos Fundos causou revolta em um grupo de policiais militares do Rio de Janeiro, que fizeram ameaças ao humorista Fábio Porchat, um dos principais atores do grupo. O vídeo, intitulado Dura, mostra dois cidadãos comuns dando uma dura em dois policiais militares que estão dormindo dentro de uma viatura. 

O Blog do Soldado, que tem links para a página oficial da PM, ameaça Porchat. "Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa b... de vídeo. Humilhou a todos os policiais militares e por isso estamos rebatendo sua crítica de mau gosto. Você deveria ter vergonha na cara! Assim como na PM tem gente que realmente não presta, no seu meio, ou seja, no meio artístico, só tem maconheiro e v... safado. Por isso a polícia não presta pra vocês. Você, Fabio Porchat, merece passar por um perrengue e ser salvo por um policial, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM”, escreveu o blogueiro, que não se identifica. 

O blog pede ainda que todos os policiais entrem com uma ação na Justiça contra o vídeo. "Esse m... é só mais um morador da zona sul que quer uma polícia de primeiro mundo, mas, não briga por um policial pago com salário de primeiro mundo, para que preste um bom serviço". Ele também ameaça Porchat fisicamente. "Não estamos incitando a violência, mas, bem que esse m... do Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares. Por que não faz o mesmo contra a polícia federal, hein, Fabio Porchat? Na federal também tem corruptos, pow... vamos lá! Por que só atacou a PM?", postou.

De acordo com a assessoria do Porta dos Fundos, o vídeo trata apenas de policiais corruptos. "Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”, diz a nota.

Terra Terra