PUBLICIDADE

Polícia

Policial e preso ficam feridos em tiroteio no fórum do MA

31 jul 2014 - 15h24
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas ficaram feridas em um tiroteio no terceiro andar do Fórum de São Luís, no Maranhão, no final da manhã desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do local, o confronto ocorreu durante a tentativa de fuga de um preso que havia acabado de prestar depoimento. 

O detento Erinaldo Almeida Soleiro, 32 anos, estava no fórum para depor em uma audiência de instrução na 4ª Vara do Tribunal do Júri na qual responde por um duplo homicídio de pai e filho ocorrido em 2012. De acordo com a assessoria, quando retiraram a algema do preso para assinar a ata da audiência, ele agrediu o agente prisional que o escoltava e o desarmou. Em seguida, com a arma em punho, saiu da sala. 

No corredor, o Erinaldo cruzou com outro agente penitenciário, que também foi agredido e teve a arma roubada no andar - que abriga todas as varas criminais. A segurança foi acionada e um policial civil que estava no fórum tentou impedir a fuga. Os dois entraram em confronto e foram atingidos por disparos. Socorridos ao hospital, não há informação sobre o estado de saúde de ambos. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade