PUBLICIDADE

Polícia

Policiais trocam tiros com criminosos na zona oeste do Rio

3 nov 2009 - 05h06
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

Nova troca de tiros deixou o clima tenso na Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro, após traficantes da Vila Aliança, em Senador Camará, terem tentado invadir o local, na madrugada do último domingo. No início da manhã desta terça-feira, moradores tiveram dificuldade para pegar ônibus porque as empresas deram ordens para os motoristas não passarem pelo local.

Durante a madrugada, traficantes atearam fogo em latões de lixo na avenida Santa Cruz para tentar desviar a atenção da polícia, que estava na entrada da favela pela avenida Brasil. O fogo foi apagado pelos próprios policiais.

A guerra entre facções rivais de traficantes pelo controle da favela Vila Kennedy não se limita a mais uma briga por território. No centro da disputa está a comunicação com os presos do Complexo de Gericinó. A comunidade é a mais próxima das 24 unidades prisionais e, segundo investigações da polícia, é de lá, por meio de aparelhos capazes de driblar bloqueadores de celular, que são transmitidas as ordens dos chefões do tráfico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade