PUBLICIDADE

Polícia

Policiais prendem quadrilha e recuperam carga roubada em SP

27 abr 2011 - 14h28
Compartilhar

Policiais da 3ª Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo prenderam cinco pessoas na terça-feira, por roubo de carga. A ação aconteceu em Suzano, na região metropolitana da capital paulista. Entre os detidos estavam dois foragidos.

A carga de tecidos foi roubada no Bresser, na zona leste, quando era transportada de Santa Catarina, onde foi fabricada, e está avaliada em R$ 380 mil. O caminhoneiro aguardava para descarregar a mercadoria quando acabou cercado por dois homens. Foi feito refém por quatro horas. O bando aproveitou esse período para levar o caminhão com a carga para um galpão na estrada da Varinha. Mantiveram uma escolta na porta e passaram a descarregar a mercadoria.

Os policiais já investigavam o local. A primeira abordagem foi ao ocupante de um Toyota Corolla, que estava na porta do imóvel. Ele percebeu a chegada dos agentes e fugiu, mas foi interceptado por policiais militares rodoviários. No galpão, a equipe do Deic prendeu o proprietário do imóvel, de 22 anos, e seus ajudantes. Com o motorista do Corolla, havia um revólver calibre 38. O veículo apresentava queixa de roubo desde março na região do Tatuapé, zona leste.

O motorista catarinense recebeu o caminhão e a carga de volta. "Vai atrasar um pouco a entrega, mas não posso considerar que tive prejuízo", ponderou. Os cinco detidos responderão por receptação e formação de quadrilha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade