PUBLICIDADE

Polícia

Policiais federais devem parar por até 2 dias em ao menos 3 Estados

16 ago 2013 - 19h55
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais federais de pelo menos três Estados prometem paralisar suas atividades por até 48 horas na próxima semana. No Distrito Federal e em Goiás, os sindicatos locais aprovaram greve na segunda e na terça-feira, enquanto em São Paulo a paralisação ocorrerá apenas na terça.

O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF) aprovou, em assembleia no dia 7 de agosto, a paralisação dos agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores administrativos da PF nos dois dias. Haverá uma manifestação a partir das 9h de segunda-feira, em frente à Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, em Brasília

Além da modernização da investigação criminal, os policiais federais reivindicam a reestruturação da categoria, atribuições em lei dos cargos, fim do assédio moral na corporação e melhorias no ambiente organizacional.

Segundo o sindicato goiano, o objetivo da paralisação é pressionar o governo federal, "tendo em vista o descontentamento da categoria após a última reunião com o Ministério do Planejamento, na última quarta-feira". "Na reunião, foi reiterada a apresentação do índice de 15,8% até 2015, proposta que não será aceita pelos policiais. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenaprf) apresentou sua contraproposta e ficou definida a data limite de 26 de agosto para finalização das negociações", afirmou o sindicato.

"A greve na próxima semana servirá como um alerta para o governo federal, para mostrar que a categoria está mobilizada e que não irá aceitar imposições", explicou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo), Adair Ferreira. Segundo o sindicato, Os serviços prestados à população em Goiás, como emissão de passaportes, terão o efetivo de 30% em serviço.

São Paulo

Diferentemente dos demais Estados participantes, em São Paulo a paralisação ocorrerá apenas na terça-feira, "sem deixar de atender as situações emergenciais mantendo um efetivo mínimo, sem afetar a população". Haverá uma manifestação na sede do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal (Sindpolf-SP),a partir das 9h30 de terça-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade