PUBLICIDADE

Polícia

Policiais de UPP estão de prontidão por tempo indeterminado

21 mar 2014 - 23h01
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora (CPP) informou nesta sexta-feira que todos os policiais militares estão de prontidão, por tempo indeterminado. A decisão é do Comando da Polícia Militar (CPM). Todos os policiais que estão de serviço não vão sair em seus horários, como de costume. Quem chega para o novo turno se junta aos policiais que já estavam de serviço. O expediente foi prorrogado. Com isso, houve aumento nas equipes de patrulha e a atenção está redobrada.

A CPP destaca que quem as forlgas não foram canceladas, ou seja, os agentes não terão que se apresentar nas unidades onde servem. Os policiais que estão de serviço é que permanecem trabalhando e se juntam a eles os que estão chegando para o serviço, seguindo a escala já determinada. Dessa forma, o efetivo policial das 37 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) já instaladas está dobrado. O reforço no número de policiais empregados não será divulgado por questões estratégicas.

A decisão foi tomada pelo governo do Estado após o ataque contra bases de UPPs ontem (20), nas comunidades de Manguinhos e Lins de Vasconcelos. Na ação dos criminosos, o comandante da UPP de Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, foi atingido por um tiro na perna direita e outro militar foi atingido por uma pedrada na cabeça.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade