PUBLICIDADE

Polícia

Vítimas prendem suspeita de assalto em porta-malas no RS

Brigada Militar teria orientado as vítimas a levarem a suspeita até a delegacia no porta-malas de um carro, comandante nega

16 set 2015 - 18h46
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher presa por populares é encaminhada à delegacia em porta-malas em Porto Alegre
Mulher presa por populares é encaminhada à delegacia em porta-malas em Porto Alegre
Foto: Divulgação

Uma mulher de 44 anos suspeita de tentar assaltar um ônibus em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi detida por populares e levada a uma delegacia no porta-malas de um carro na manhã desta quarta-feira (16). Conforme as vítimas, a orientação para que fosse realizado o transporte da suspeita dentro do porta-malas partiu da Brigada Militar (BM) do Estado.

O comandante do batalhão responsável pela segurança da região, major Eduardo Luis Ramos, afirmou que houve um hiato de cerca de 40 minutos entre a denúncia do crime e o atendimento da ocorrência, no entanto garante que não orientou o uso do transporte particular para levar a suspeita à polícia. 

Já a 14ª delegacia de polícia da capital, para onde a suspeita foi levada, garantiu que ela chegou no porta-malas do carro conduzido por um popular. Como o local não atende flagrantes, foi feita a orientação de que houvesse o encaminhamento à 3ª DPPA, desta vez já em um carro da polícia civil, solicitado pelos plantonistas. Os policiais que atenderam o caso confirmaram a versão de que a BM teria orientado a condução no porta-malas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade