PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende suspeitos de traficar droga em carros de luxo

A coordenação muitas vezes acontecia por detentos, de dentro de presídios, por meio de celulares. Em São Paulo, integrantes do PCC participavam das negociações dos entorpecentes

27 nov 2014 - 10h01
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação conjunta foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira para prender uma quadrilha suspeita de usar carros de luxo para transportar drogas do Paraguai para o Brasil. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 9 de sequestro de bens em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. 

A Operação Dublê, como foi chamada, é feita pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) dos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás, com o apoio do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) e das Polícias Militares dos Estados de São Paulo e Goiás. 

De acordo com a investigação, que começou há oito meses, o transporte dos entorpecentes era feito em carros roubados em Goiás e São Paulo, onde eram abastecidos e levados até o Mato Grosso do Sul. Alguns deles eram levados em caminhões-cegonha, misturados a veículos comuns, para não levantar suspeitas.

Na estrada, a quadrilha mantinha olheiros escondidos em matagais para avisar os motoristas se havia polícia por perto ou não. A coordenação muitas vezes acontecia por detentos, de dentro de presídios, por meio de celulares. Em São Paulo, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) participavam das negociações dos ilícitos. 

Em escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça, os integrantes da quadrilha aparecem também negociando armas. Durante as investigações já foram feitas prisões em flagrante de 20 pessoas, apreensão de 14 veículos e de 8.141 kg de maconha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade