PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende suspeito por 21 assaltos a bancos em SP

16 out 2012 - 12h38
(atualizado às 12h43)
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu um motoboy de 34 anos na sexta-feira acusado de participar de 17 assaltos na capital paulista e pelo menos outros quatro na Grande São Paulo, só neste ano. De acordo com a polícia, ele é um dos principiais líderes de quadrilhas de roubos a bancos no Estado. A prisão foi divulgada nesta terça-feira.

O motoboy foi detido na Vila Matilde, na zona leste da capital, por integrantes da 5ª Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos (Patrimônio) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) quando deixava o prédio onde morava. Ele conduzia um Citroen Cinza e apresentou uma carteira de motorista e uma identidade, em nome de outra pessoa, mas logo foi desmascarado.

Celso Marchiori, delegado titular da 5ª Patrimônio, explicou que o grupo do motoboy conseguiu desenvolver um esquema para facilitar os ataques. "Nossas apurações apontam para o aliciamento dos vigilantes. A quadrilha tinha todos os procedimentos facilitados. Inclusive, a simulação de tomar as armas dos seguranças", comentou.

Motoboy suspeito de pelo menos 21 assaltos a banco em SP foi preso pelo Deic
Motoboy suspeito de pelo menos 21 assaltos a banco em SP foi preso pelo Deic
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade