PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que assaltou bancos na PB

31 mai 2013 - 17h36
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação conjunta das polícias da Paraíba e de Pernambuco resultou na prisão de Paulo César de Lima, 29 anos, suspeito de integrar a quadrilha responsável por roubar, na última terça-feira, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade de Princesa Isabel, no sertão paraibano. O suspeito foi localizado na zona rural de Carnaíba (BA), no início da tarde de quinta-feira.

"Ele foi surpreendido quando saía a pé das margens de uma rodovia estadual, sem documentos e alegando ter sido roubado. Como a versão estava estranha, Paulo César foi conduzido para a delegacia de Princesa Isabel, ouvido e reconhecido por um policial da cidade como um dos integrantes do grupo que praticou o assalto", afirmou o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima.

A ação da quadrilha chamou a atenção das autoridades pela ousadia. Vestidos com fardamento do Exército, os homens abriram fogo para espalhar medo entre os moradores e atrasar a ação da polícia. Os suspeitos atearam foto em dois veículos para bloquear a rota de fuga e fizeram 10 pessoas reféns, que foram libertadas em Pernambuco.

Paulo César foi autuado em flagrante e as polícias dos dois Estados investigam se há envolvimento dele em outros crimes ocorridos em Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Cerca de 120 policiais, entre militares e civis da Paraíba e de Pernambuco, incluindo a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), continuam em diligências nos dois Estados para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha. As polícias contam ainda com auxílio dos setores de inteligência e um helicóptero, utilizado para monitorar a área.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade