PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende mais um traficante que fugiu do Alemão

30 nov 2010 - 22h20
(atualizado às 23h09)
Compartilhar

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) prenderam o traficante William Paulino, o William Negão, 31 anos, no início da noite desta terça-feira. Segundo a PM, William é braço direito do traficante conhecido como Julinho CDD, preso na última segunda-feira. Ainda de acordo com os PMs, William também teria fugido do Complexo do Alemão.

A prisão ocorreu quando os policiais foram verificar uma denúncia na rua Ricardo do Pilar, em Senador Camará. Com o bandido, que foi levado para a 34ª DP (Bangu), foi apreendido um revólver.

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas na favela de Manguinhos, Daniel Luiz Soares, o Daniel Papai, 29 anos, também foi preso nesta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, foi a primeira prisão de um traficante que fugiu após a invasão da polícia a favelas da zona norte, operação que teve início na última semana.

A partir de investigações, que têm como objetivo apurar a fuga dos traficantes das comunidades tomadas pela polícia nas últimas semanas, agentes da 6ª DP (Cidade Nova) localizaram e capturaram o bandido, que estava escondido em Maria Paula, próximo a Pendotiba. O criminoso foi baleado ao tentar fugir, em uma troca de tiros com os policiais. Ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Fonseca, Niterói, e não corre risco de vida, conforme informações da polícia.

Na última quinta-feira, pelo menos 200 homens fortemente armados fugiram da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão por uma estrada no alto do morro, durante a entrada das forças de segurança na comunidade. Após a ocupação do Complexo do Alemão no domingo e a prisão de alguns membros do crime organizado, a polícia desencadeou operações em favelas de todo o Estado para localizar os fugitivos.

Violência

Os ataques tiveram início na tarde de domingo, dia 21, quando seis homens armados com fuzis incendiaram três veículos por volta das 13h na Linha Vermelha. Enquanto fugia, o grupo atacou um carro oficial do Comando da Aeronáutica (Comaer). Na terça-feira, todo efetivo policial do Rio foi colocado nas ruas para combater os ataques e foi pedido o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar as estradas. Ao longo da semana, Marinha, Exército e Polícia Federal se juntaram às forças de segurança no combate à onda de violência que resultou em mais de 180 veículos incendiados.

Na quinta-feira, 200 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tomaram a vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Alguns traficantes fugiram para o Complexo do Alemão, que foi cercado no sábado. Na manhã de domingo, as forças efetuaram a ocupação do Complexo do Alemão, praticamente sem resistência dos criminosos, segundo a Polícia Militar. Entre os presos, Zeu, um dos líderes do tráfico, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes em 2002.

Desde o início dos ataques, pelo menos 39 pessoas morreram em confrontos no Rio de Janeiro e 181 veículos foram incendiados.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade