PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende homem suspeito de liderar quadrilha que roubou joalheria

Homem é suspeito de liderar bando que assaltou joalheria em shopping na zona sul de São Paulo

7 mar 2013 - 16h46
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Jonatas da Silva Gomes, de 26 anos, é apontado pela polícia como o líder da quadrilha que assaltou uma joalheria em shopping na zona sul de São Paulo
Jonatas da Silva Gomes, de 26 anos, é apontado pela polícia como o líder da quadrilha que assaltou uma joalheria em shopping na zona sul de São Paulo
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o líder da quadrilha que assaltou uma joalheria em um shopping na zona sul de São Paulo no último sábado. Jonatas da Silva Gomes, 26 anos, foi detido no bairro de Americanópolis, na zona sul da capital paulista, após investigações de homens do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Os policiais seguiram as pistas deixadas pelos suspeitos do crime, e conseguiram identificar as placas dos dois veículos usados pelo bando na ação, que também foram apreendidos. O comerciante Aldemar Xavier da Rocha, 55 anos, também foi detido. Na sua casa foram encontrados um dos carros usados no roubo e uma espingarda.

Apontado como o líder do grupo, Jonatas, que é ajudante de mecânico, foi preso na tarde desta quarta-feira. Ele apresentava passagens por roubo e saiu da cadeia no início do ano

“Estamos apurando o envolvimento dessa quadrilha em outras invasões de shoppings”, disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio, que investigou o roubo.

Ação planejada

Segundo a polícia, Jonatas e seus três comparsas fizeram um levantamento inicial para a execução do roubo na manhã do último sábado. Eles chegaram ao shopping com os dois carros usados na ação, percorreram os corredores, marcaram os postos dos seguranças e traçaram a rota de fuga. 

Duas horas depois, além de Jonatas e seus três comparsas, mais três homens se juntaram ao grupo, que se reuniu em uma rua próxima ao shopping, instantes antes de darem início ao roubo. O bando entrou em um outro veículo, roubado, e entrou no estacionamento. 

Antes de invadir a joalheria, a quadrilha rendeu um segurança. Após o roubo, na saída, destruíram a cancela do estacionamento e abandonaram o veículo no mesmo local onde deixaram os dois carros usados na fuga. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade