PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende dois suspeitos pela morte de jornalista na Bahia

Selma Barbosa Alves, funcionária da Universidade Federal da Bahia, foi assassinada na segunda-feira

14 ago 2013 - 10h23
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Jornalista Selma Barbosa Alves, funcionária da Universidade Federal da Bahia, foi assassinada na segunda-feira
Jornalista Selma Barbosa Alves, funcionária da Universidade Federal da Bahia, foi assassinada na segunda-feira
Foto: Facebook / Reprodução

Dois suspeitos do assassinato da jornalista Selma Barbosa Alves, 53 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira. Um deles foi detido no interior da Bahia e, o outro, na capital. O crime - roubo seguido de morte - ocorreu na madrugada de segunda-feira no Costa Azul, em Salvador. 

Selma era funcionária da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e havia ido em seu Fiat Punto deixar uma amiga, por volta das 0h30, em frente ao edifício Vila do Mar, na rua Arthur de Azevedo Machado. Enquanto a jornalista aguardava a amiga entrar no prédio, dois suspeitos chegaram em um Celta e a abordaram. 

Depois de atirarem na cabeça de Selma, a dupla retirou a vítima do veículo e fugiu levando o Punto. As câmeras de segurança do prédio registraram a ação.

A polícia verificou que o Celta abandonado no local pelos criminosos era roubado. O proprietário havia sido atacado pela dupla duas horas e meia antes do ataque a Selma quando se aproximava de um caixa eletrônico. O depoimento do dono contribuiu para as investigações do crime. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade