PUBLICIDADE

Polícia

Polícia mata 2 suspeitos de tráfico em tiroteio em Salvador

9 out 2010 - 10h53
Compartilhar

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos na noite de sexta-feira em uma suposta troca de tiros com agentes da Polícia Civil no bairro da Liberdade, em Salvador (BA). Com as mortes, subiu para cinco o número de pessoas mortas somente esta semana por policiais na capital baiana, das quais três eram reconhecidamente inocentes e não possuíam antecedentes criminais.

De acordo com agentes policiais, as duas mortes da sexta-feira aconteceram durante a investigação de uma denúncia sobre um grupo de seis homens armados, que seriam envolvidos com o tráfico de drogas. O grupo circulava por uma das principais avenidas da Liberdade, um dos mais populosos bairros de Salvador. Uma equipe da polícia chegou ao local e teria constatado a veracidade da denúncia, passando a perseguir o grupo, quando, então teria havido o tiroteio.

Gleidson de Souza Ribeiro, 19 anos, e Hugo Renato dos Santos Guimarães, 29 anos, foram baleados e morreram quando eram encaminhados para o hospital. Os outros quatro suspeitos conseguiram fugir. Ainda segundo os agentes, os dois mortos tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e eram conhecidos por praticar roubos no bairro.

Nesta semana, a polícia baiana havia sido acusada de executar três inocentes durante abordagens. Na segunda-feira, dois jovens músicos foram mortos durante uma blitz no bairro Alto do Coqueirinho, na capital baiana. Na quarta-feira, um catador de latas foi morto a tiros na frente de casa em uma operação feita por policiais no bairro de Engomadeira, periferia da cidade. Nenhuma vítima tinha passagem pela polícia. Todos os casos estão sob investigação.

Desaparecimento

Em Barreiras, no oeste da Bahia, a família de Evandro Oliveira Santana, 21 anos, acusa policiais militares de envolvimento no desaparecimento do jovem. Evandro foi visto pela última vez no sábado, quando saiu de casa de bicicleta para visitar a namorada. A mãe do jovem acredita que os soldados confundiram Evandro com o irmão gêmeo, que tem passagens pela polícia por roubo e já teria sido ameaçado de morte por policiais.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade